¿Qué Hablas?

Idiomas

2 de janeiro de 2013

Adeus Ano Velho... Feliz ano Novo



O ano de 2012 para mim foi bem difícil. Foi um ano de provas e de grandes decisões. Para ser bem sincera me sentia algumas vezes como Jó, sem entender alguns sofrimentos e tendo que suportar e superar algumas acusações. Parecia que estavam buscando o pecado que eu tinha cometido para estar sofrendo o que eu sofri. E eu afirmo que essa foi a primeira coisa que busquei, pecados em meu coração. As falhas que o Espírito acusou eu me arrependi, pedi perdão e abandonei, mas nada indicava ser a causa da prova pela qual eu passei.
Uma pessoa me disse que eu não precisava buscar a resposta para justificar a mim mesma e nem provar nada a ninguém. Isso tirou um peso do meu coração. Porque entendi que os propósitos de Deus nem sempre são compreensíveis ao gênero humano. Como quando ele pediu a Abraão que sacrificasse seu único filho quando lhe prometeu uma grande descendência, ou pediu a Noé que construísse uma arca gigantesca e anunciasse um dilúvio em um lugar onde nunca havia chovido. E com o próprio Jó, que ao final de sua prova disse: Antes eu te conhecia de ouvir falar de Ti, mas agora eu Te conheço de andar Contigo. Parecem coisas sem sentido e sem lógica, mas todas tiveram seu lugar perfeito na história da humanidade e da salvação do ser humano. Não é nada, mas nada fácil mesmo passar por um deserto. E eu fui a primeira a examinar-me e me angustiava em não encontrar respostas. Até escutar esse conselho!
Apesar de tudo, eu provei e experimentei mais de Deus como nunca antes em minha vida... Por isso decidi criar esse blog, para compartilhar tudo que já vivi e que há pouco tempo tive a compreensão completa de haver passado cada história que você já leu. Sabe aquela situação que você sente que finalmente a ficha caiu? Assim me senti em cada história que Deus trazia ao meu coração para compartilhar. Descobri que a cruz que carregamos é a mais apropriada e perfeita para nós, porque Deus não nos prova além de nossas forças. Minha oração mais constante durante esse deserto era que Deus me ajudasse a permanecer, para que eu não desistisse dEle, mesmo que não pudesse ver nenhum resultado imediato queria manter-me de pé.
Minha fé e meu amor não são os mesmos, aumentaram! Minhas expectativas a respeito de que o Reino de Deus é real são mais convictas como em nenhuma outra fase da minha vida. Sinto-me completamente contente e satisfeita com minha idade, com minha aparência, com as coisas que tenho e com as que não tenho (eu pensava que isso era impossível, mas não é!!).
Deus me ensinou em detalhes, que necessitavam muito da minha atenção, quem Ele é e quem eu sou. Qual o Seu papel e qual o meu, qual é meu propósito específico aqui nesta terra e porque me chamou a servi-lo. Estou contente em compreender isso e saber que Ele me dá a capacidade para realizar isso.
Descobri que o amor não busca seu próprio interesse em nada, que dá preferência ao outro ainda que isso sacrifique um pouco o meu conforto. Mas não digo que aprendi a teoria, porque a teoria eu já sabia a muitos anos, eu digo que aprendi a viver isso 100%. Aprendi que o segredo de uma vida próspera é obedecer a Palavra e ser generoso com tudo o que tenho, meu dinheiro, meu tempo, meus dons, talentos, conhecimento, espaço, comida, perdão, etc, etc,etc.
Foi um ano de boas surpresas também. Novas amizades, reencontros com antigas amizades, reconfirmação de amizades sinceras, o descobrimento de que boas pequenas atitudes fazem uma ENORME diferença na vida de outras pessoas. Eu recebi a visita de minha mãe aqui no Perú, algo que eu orava com muito fervor para que acontecesse. Me mudei para uma casa (eu também orava muito por isso), conheci lugares lindos e que nunca imaginei e nem sonhei que conheceria, mas Deus quis me dar.
Sabe às vezes quando você pensa que já chegou ao seu limite de lucidez, de força, de fé, de paciência, de compreensão, de tudo. Assim eu me senti durante todo esse ano, mas hoje creio que foi melhor haver passado por isso para que pudesse ter a compreensão de Deus que tenho agora.
Minhas expectativas para 2013? As mesmas que eu tinha em 2011 quando decidi deixar minha vida no Brasil e vir ao Perú começar tudo do zero. Viver e experimentar Deus a cada dia. Ser menos eu e mais Jesus.
Sabe, não existe nenhum dia que nasce que Deus não dedicou tempo para pensar em você, para permitir situações que te tragam para mais perto dEle, para demonstrar Seu imenso amor por ti. Nós é que não compreendemos MUITAS VEZES essas indicações e sinais e confundimos tudo.
Meu desejo para você este ano? Que você aprenda e descubra mais de Deus a cada dia, que desfrute de cada boa experiência planejada por Ele para viver especialmente com você. E lembre-se, mesmo que tudo esteja escuro, a Palavra é a luz que nos guia, Jesus é a única esperança real para apegar-se e a igreja é a família que necessitamos para ajudar-nos a caminhar.

FELIZ 2013!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE VOCÊ ACHOU?