¿Qué Hablas?

Idiomas

7 de novembro de 2013

Você Já Leu o Manual?

Lembro-me de quando ganhei meu primeiro celular. Era meu aniversário número 16. Eu pedi esse presente do meu pai porque fui a única de minhas irmãs que não teve uma festa de 15 anos. Não porque meus pais gostavam menos de mim, mas porque meu avô estava bem mal de saúde e não tinha clima para festa.

Foi um dia muito especial pra mim porque eu queria muito esse presente e naquela época só tinha celular quem podia ter, não era como hoje que a pessoa mal tem pra comer, mas tem um iPhone. Pois é, eu me lembro de que pedi o de última geração daquela época. Meu pai fez um grande esforço financeiro pra realizar meu desejo, mas custou bem menos que uma festa de 15. Abri a caixinha cheia de expectativas, queria estrear minha nova aquisição.

De cara peguei O MANUAL, eu tinha muito medo de fazer alguma coisa errada e perder o aparelho, porque era certeza que não ia ganhar outro. Cada botãozinho que eu ia apertar lia umas duas vezes o que dizia o bendito manual pra não pôr a perder a minha nova fase de menina moderna. Depois que li todo o manual me sentia mais segura sobre cada passo que podia dar ao usar meu celular. Eu levava o manual dentro da minha bolsa a todo lugar que eu ia, sempre que tinha um tempinho lia outra vez porque minha ideia era usar da melhor forma possível o aparelho.  

Até hoje eu sou assim, sempre que compro um novo celular não me separo do manual para não perder nenhuma vantagem que ele possa me dar. Sigo cada instrução. O que não é recomendado fazer eu nem penso duas vezes em não fazer. NÃO FAÇO!!!!!  Quero que a bateria tenha o máximo tempo de vida útil possível e claro, quero usufruir de todos seus benefícios.

Nós cristãos, também temos um manual. Ele vem com todas as instruções para o melhor funcionamento da nossa fé. Trata de todos os assuntos referentes à nossa vida diária, nos ensina como prevenir problemas e quando eles surgem como resolvê-los. Ensina-nos o número de serviço ao cliente e mostra como utilizar cada área de nossa vida de maneira útil e proveitosa. Esse manual é a Bíblia.

Sabe o que nos falta? Ler o Manual! Tantas vezes falhamos nas coisas simplesmente porque não sabíamos como utilizar bem nosso tempo, nossa língua, nosso dinheiro, nossas emoções, nossos planos. Se dedicarmos tempo para estudar o manual isso não nos passaria. E ele tem que estar conosco em todos os lugares que vamos, com suas instruções guardadas na mente e no coração. Assim nossa vida encontra seu total propósito e é utilizada ao máximo e da melhor maneira possível. O resultado é que todos que vejam o bom funcionamento de sua vida vão querer adquirir o mesmo manual e conhecerão o Fabricante eficiente.




Faça sua vida valer a pena, leia o Manual!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE VOCÊ ACHOU?