¿Qué Hablas?

Idiomas

18 de junho de 2012

E Nasceu Uma Canção

Eu aceitei a Cristo aos 14 anos de idade, passei boa parte desta nova fase da minha vida no colégio. Confesso que não fui o melhor exemplo por muito tempo, por falta de maturidade também, às vezes tinha vergonha de dizer que era de Jesus. Mas quando ingressei na faculdade, já com meus 22 anos, decidi que seria diferente, não queria mais ser uma 007 do evangelho e vesti a camisa para assumir minha fé no meu ambiente de estudos. Claro que não foi nada fácil, ganhei alguns inimigos (os professores ateus), alguns eram bem claros e diretos em querer me ridicularizar por crer na Bíblia como verdade absoluta. Eu tentava encontrar o equilíbrio entre respeitar minha autoridade e defender minha fé. Por um bom tempo mantive bem esse equilíbrio, até o dia em que um professor determinado a moldar meu caráter (pra não dizer “testar minha paciência”) foi bem insistente em provar que eu era uma tonta por acreditar nas “fábulas bíblicas”. Eu contei até um milhão, tentei responder com educação e respeito, mas aí cheguei ao meu limite e explodi.  Levantei do meu lugar, dei uma resposta do tipo “se você não crê problema é seu, mas não enche meu saco” e saí da sala.

Imediatamente minha mente foi bombardeada por todos os versículos sobre autoridades que eu já tinha decorado, todas as mensagens sobre o assunto que já tinha ouvido e o pior, que eu tinha dado um péssimo testemunho. Senti-me muito mal, fiquei chorando no corredor com uma amiga da igreja e me condenando por minha atitude inesperada. Fiquei com vergonha de voltar para a aula, mas a verdade é que ninguém comentou o assunto depois. Não sei o que o professor disse depois que sai no meio da aula, nem o que todos pensaram de mim. Eu por mim mesma me crucificava. Voltei para casa bem desanimada, o caminho de volta que era exatamente uma hora de ônibus, foi cheio de culpa e vergonha. Quando cheguei a casa entrei no meu quarto e comecei a chorar, orei pedindo de Deus perdão por ter sido tão desrespeitosa e explosiva. E de repente veio uma frase na minha cabeça (... aqui abro um parêntesis para contar outra história: Eu sempre gostei de música, meu sonho era ser cantora, tive um grupo musical com umas amigas e sonhava com o dia em que todos me ouviriam cantar. A verdade é que ainda sou apaixonada por música, mas não desejo mais ser famosa e conhecida. Ao longo da minha vida desisti do sonho de ser cantora, mas nunca quis tirar a música de mim. Eu canto quando estou feliz, quando estou triste, ansiosa ou só pra passar o tempo. Também escrevo quando me sinto MUITO feliz ou MUITO triste!).


E de repente veio uma frase na minha cabeça: 
♫♫♫ Tu não pedes de mim perfeição, só queres o meu coração... ♫♫♫. Peguei papel e caneta, sentei na cama e comecei a cantarolar e orar. E de um coração cheio de arrependimento em 30 minutos nasceu essa canção...



♫♫♫ Alta Fidelidade

Tu não pedes de mim perfeição
Só queres o meu coração
O meu melhor Te darei
Com todo meu amor te servirei...

Pagou um preço por mim
Comprou meus pecados na cruz
Amou-me com amor sem fim, como eu te amo Jesus
Quero Teus passos seguir,
Dar minha vida por Ti
Andar em Teus caminhos Senhor
É o que eu mais quero meu Pastor

Em alta fidelidade, vou viver pra Ti meu Senhor,
Em alta fidelidade dar-Te-ei tudo o que tenho e que sou.

Minha alma confia em Ti
Pois sei que Tu és um Deus fiel
Vou perseverar até o fim
Até Te encontrar lá no céu
O que Tu queres de mim é uma prova de amor
Fidelidade sem fim eu te darei meu Senhor....

Em alta fidelidade, vou viver pra Ti meu Senhor,
Em alta fidelidade dar-Te-ei tudo o que tenho e que sou ♫♫♫.

Esse acontecimento da minha vida me faz recordar a história de um pequeno músico que também era pastor de ovelhas e depois se tornou o rei do povo de Deus. Sim estou falando de Davi, ele foi chamado de um homem segundo o coração de Deus, não porque não cometia erros, estamos falando de um homem que cometeu adultério, assassinato e que não sabia disciplinar seus filhos. Mas que reconhecia sua dependência de Deus e se importava muito mais em estar bem com Ele que manter as aparências.

Depois que haver pecado com Betseba, e ter matado o esposo dela para encobrir seu pecado, o profeta Natan foi confrontar Davi por suas más decisões baseadas em suas emoções e advinha? A resposta de Davi foi o arrependimento sincero e para registrar esse momento ele escreveu uma canção... (O Salmo 51)

1 Tem misericórdia de mim, ó Deus,
    por teu amor;
por tua grande compaixão
    apaga as minhas transgressões.
2 Lava-me de toda a minha culpa
    e purifica-me do meu pecado.
3 Pois eu mesmo
    reconheço as minhas transgressões,
e o meu pecado sempre me persegue.
4 Contra ti, só contra ti, pequei
    e fiz o que tu reprovas,
de modo que justa é a tua sentença
    e tens razão em condenar-me.
5 Sei que sou pecador desde que nasci,
sim, desde que me concebeu minha mãe.
6 Sei que desejas a verdade no íntimo;
e no coração me ensinas a sabedoria.
7 Purifica-me com hissopo, e ficarei puro;
lava-me, e mais branco do que a neve serei.
8 Faze-me ouvir de novo júbilo e alegria,
e os ossos que esmagaste exultarão.
9 Esconde o rosto dos meus pecados
e apaga todas as minhas iniquidades.
10 Cria em mim um coração puro, ó Deus,
e renova dentro de mim um espírito estável.
11 Não me expulses da tua presença,
nem tires de mim o teu Santo Espírito.
12 Devolve-me a alegria da tua salvação
e sustenta-me
    com um espírito pronto a obedecer.
13 Então ensinarei os teus caminhos
    aos transgressores,
para que os pecadores se voltem para ti.
14 Livra-me da culpa dos crimes de sangue,
    ó Deus, Deus da minha salvação!
E a minha língua aclamará a tua justiça.
15 Ó Senhor, dá palavras aos meus lábios,
e a minha boca anunciará o teu louvor.
16 Não te deleitas em sacrifícios
nem te agradas em holocaustos,
    se não eu os traria.
17 Os sacrifícios que agradam a Deus
    são um espírito quebrantado;
um coração quebrantado e contrito,
    ó Deus, não desprezarás.
18 Por tua boa vontade faze Sião prosperar;
ergue os muros de Jerusalém.
19 Então te agradarás dos sacrifícios sinceros,
    das ofertas queimadas e dos holocaustos;
e novilhos serão oferecidos sobre o teu altar.

Sabe o que podemos aprender com este pecador? Não, não que temos todos que converti-nos em músicos (rsrsrsrs). Mas sim podemos dar uma resposta sincera de arrependimento a Deus sempre que sejamos exortados pelo Espírito, pela Palavra ou por qualquer pessoa por qualquer pecado que cometemos. Isso nos faz homens e mulheres segundo o coração daquele que nos chama a viver uma vida santa.

"Se confessamos nossos pecados, Deus, que é fiel e justo, nos perdoará e nos limpará de toda maldade. (1 João 1:9)

Oferece a Deus um coração arrependido e agradecido!


2 comentários:

O QUE VOCÊ ACHOU?