¿Qué Hablas?

Idiomas

20 de julho de 2012

Foi Assim!

Parece coisa de cinema, um romance cheio de emoções...

Mas é História Real!

E Deus QUIS que fosse assim!

Eu não sou dessas que acredita em Príncipe Encantado, mas tinha o cuidado de orar por meu futuro marido.

Eu nunca vou esquecer um dia na EBD (Escola Bíblica Dominical) que minha professora de juniores estava muito agradecida a Deus por seu casamento. Ela tinha só alguns meses de casada e radiava felicidade. Suas palavras foram: -“Meninas, orem por seus futuros maridos, digam a Deus que lhe preparem alguém especial”.

Eu não sei bem ao certo minha idade, mas não tinha mais que 11 anos. Cheguei a casa naquele domingo e falei com a minha mãe sobre o comentário da professora e ela com toda sua sabedoria e simplicidade me ensinou uma importante lição. – “Filha, você deve orar sim por seu futuro esposo, mas peça a Deus que seja um homem temente a Ele, não diga só que seja de igreja, porque há muitas pessoas na igreja que não amam a Deus, mas que seja um verdadeiro cristão. Seja detalhista em suas orações porque Deus sempre responde!”


Neste dia fiz minha primeira oração por meu esposo.

Alguns anos depois passei por uma fase feminista. Não queria casar, queria ser independente de homens, ter minha liberdade e autonomia como mulher, submissão? NEM PENSAR!!!!!

Essa fase durou pouco, um ano no máximo e voltei a colocar diante de Deus meu desejo por ter um bom esposo.

Eu nunca esqueci o que minha mãe me disse naquela tarde de domingo e por muitos anos minha oração foi por um homem temente a Deus.

Depois de experimentar o perdão de Deus e pouco a pouco ir compreendendo Seu propósito para minha vida e me apaixonando cada vez mais por Sua palavra, minhas orações foram tomando direções mais específicas. Eu posso recordar minhas palavras quando orava por essa parte da minha vida:

“Senhor quero pedir-te um esposo.
Em primeiro lugar quero que ele Te ame acima de tudo, inclusive acima de mim, porque se ama a Ti mais que a mim vai me honrar como mulher e como filha de Deus e me será fiel.
 Que ele fale espanhol, porque quero fazer missões em países de fala espanhola.
Que ele toque violão porque eu amo música.
Que seja responsável humilde e íntegro.
E que seja virgem, porque estou me guardando para ele e quero que ele se guarde para mim.
Em nome de Jesus, amém”.

Essa oração era muito importante para mim, porque queria uma família que servisse a Deus com amor.


Tive quatro namorados antes de encontrar meu esposo, mas não vou falar sobre eles porque não é o foco.

Nossa primeira foto juntos (2002).

O ano era 2002 eu estava bem por essa fase da minha vida. Tinha meus amigos, meu primeiro emprego e servia no ministério que mais me encantava, a música. Mas meu  estava bem ferido no que se referia a ter alguém. Estava bem decepcionada com Deus, já estava achando que Ele não tinha escutado minhas orações. 

(Que exagero da minha parte, eu tinha apenas 19 anos e já me sentia desesperada. Achando que ia ficar pra “titia”. Que feio Julie! Era minha impaciência!).

Um dia tive a oportunidade de conversar com uma mulher fantástica e temente ao Senhor. Depois de um tempo falando sobre as boas coisas que Deus faz eu abri meu  para ela e falei como me sentia nessa área da minha vida. Ela com amor e sabedoria me disse que Deus é especialista em curar corações quebrados. Disse que o tempo de Deus é bom e perfeito.

–“Julie, enquanto isso for um deus em seu , nosso Paizinho não pode te dar o que tanto esperas. Ele não nos entrega nada que roube Seu lugar em nossas vidas e é claro que isso é mais importante pra você que confiar no tempo e na vontade Dele. Decida verdadeiramente esperar, ore e entregue a Deus seu coração todo ferido e deixe que Ele o sane e que no tempo Dele entregue a pessoa indicada”. 

Saí dessa conversa renovada e super ansiosa para ir a casa fazer essa oração. Eu estava arrependida e sentia vergonha por descobrir que o Meu Deus, NÃO era o DEUS do meu . Eu havia deixado outro deus sentar em Seu trono. E o pior é que era alguém que eu não sabia quem era!

Eu tinha lá no fundo do quintal de casa meu cantinho de intimidade. Sempre que queria orar e estar sozinha corria para lá e ficava oras conversando com Deus. Contava meu dia e fazia meus desabafos.

Nesse momento da minha vida eu já conhecia o Érico, erámos do mesmo grupo de amigos, mas como ele é mais novo que eu três anos não o podia vê-lo como um possível namorado. Éramos bons amigos e nada más.

Neste dia fui para meu cantinho de intimidade e fiz essa oração:

-“Pai, perdoa-me porque ter alguém é mais importante para mim que confiar no Teu tempo e na Tua vontade.
Aqui está meu coração! Ele está todo sujo, quebrado, doído e machucado porque eu sempre tomei as decisões por Ti em relação a ele. Pude te entregar tantas áreas da minha vida e essa eu quis ter o controle, mas estou cansada!
Toma-o e restaura-o a Tua maneira e escolhe a quem Tu queres entregar.
Que seja alguém que te ame acima de todas as coisas, que te ame mais que a mim, que te seja fiel, íntegro e humilde. Que fale espanhol, toque violão, e seja virgem.
Não importa o tempo que eu tenha que esperar! Um ano, 10 anos, 30 anos, não importa! EU QUERO ESPERAR EM TI! E sei que Tua escolha será boa, perfeita e agradável.
Em nome de Jesus, amém.”
Eu não posso esquecer esse dia, não posso esquecer essa oração porque foi a partir daí que tudo mudou!
  

Nesta mesma semana passou algo muito decepcionante para mim e Deus utilizou essa situação para aproximar o Érico de mim. Como já nos conhecíamos não foi difícil aprofundar essa amizade. Fazíamos estudos bíblicos juntos. Era algo muito sano (apesar de que muitas pessoas não acreditavam!) não tínhamos nenhuma má intenção e nenhum objetivo de ferir a ninguém e não tenho nenhuma preocupação de afirmar isso porque Deus conhecia nossos corações e conduzia toda essa situação.

Nós estudávamos no mesmo colégio e nos fazia fácil separar um tempo depois das aulas para fazer os nossos estudos bíblicos, sempre em um lugar público, nunca fizemos isso às escondidas.

Era um tempo tão agradável que estar na companhia dele me fazia feliz. Por isso eu tinha medo de misturar sentimentos e colocar tudo a perder. 
Eu sempre tive bons amigos homens e sempre soube separar com claridade meus sentimentos, tanto que nunca perdi um amigo por isso.
Mas como eu falei, Deus estava no controle agora, não eu.

Em meu cantinho de intimidade eu orava e pedia de Deus sabedoria para não confundir o Érico. Eu estava preocupada porque fazia pouco tempo que havia feito à oração de entrega e eu pensei que demoraria bastante até encontrar alguém. Eu preferia guardar meu sentimento a perder sua amizade.

Deus foi conduzindo cada coisa de maneira extraordinária. Ele respondia minhas orações sobre este assunto imediatamente. Eu busquei três pessoas maduras espirituais e de confiança que conheciam minha história e pedi conselho sobre essa situação. Todos me disseram o mesmo: - “Você está confundindo aquilo que Deus está aclarando. Ele está no controle!”.  
E foi inevitável o dia em que Érico e eu falamos abertamente sobre se de nossa amizade nasceu algo mais.

Eu tinha ficado para recuperação em Física e um amigo em Matemática e Érico como é super inteligente, foi nos dar uma mãozinha pra estudar. Nosso amigo saiu antes para fazer sua prova e nós ficamos sós na sala de estudos. Essa foi a oportunidade para esclarecermos entre nós as coisas. Descobri que ele tinha as mesmas dúvidas que eu e depois de uma franca conversa decidimos orar juntos por isso, nossa amizade era mais importante que sentimentos encontrados e não queríamos cometer nenhum erro.

Decidimos também não nos ver durante esse tempo de oração para não tomar decisões emocionais. Esse tempo durou sete dias. No dia 21 de Julho de 2002, um domingo, marcamos para nos encontrar e decidir o que íamos fazer. Conversamos e depois de algumas conclusões eu inesperadamente roubei um beijo dele. (SIM!!! EU DEI O PRIMEIRO BEIJO!!!!). Depois morri de vergonha, mas racionalmente tomamos esta decisão: vamos namorar!  

Todos os anos nossa igreja oferece aos jovens uma conferência sobre Namoro: o que buscar, como buscar e como e por que manter pureza sexual. Já sabíamos das 300 horas, de fazer saídas criativas e sempre em lugares públicos. Seguimos a risca cada recomendação. Fizemos por escrito um compromisso de limites de tempo e de toque, assinamos e entregamos a Deus nosso relacionamento.

(Quero esclarecer que desde o dia da oração de entrega até o dia em que começamos o namoro se passaram alguns meses). 

Eu não posso deixar de confessar que minha decisão de namorar o Érico foi 100 % racional, porque apesar de desfrutar sua companhia eu ainda não estava apaixonada e guardava ressentimentos de minha ultima relação. Estávamos juntos por três meses quando eu confessei isso a ele. Eu de verdade achei que ele iria terminar comigo e já estava preparada para isso. A reação dele foi a seguinte: 

- “Julie, você sabe que amor é decisão, e que esses sentimentos contrários em você não vêm de Deus e só te fazem mal. Eu quero te ajudar a vencê-los e superá-los. Vamos orar por isso, Deus mudará tudo!”
 

Ele tomou a minha mão e orou por mim. Eu não lembro bem a oração dele porque eu fiquei tão surpreendida com sua atitude que eu pensava: “Nossa, esse cara é doido, ele me ama de verdade! Porque se fosse eu tinha mandado ele “pastar”, como ia aceitar alguém que está comigo e sente algo por outra pessoa? Não, não!!!! Deus, eu tenho sorte, Tu és bom! EU TENHO QUE CASAR COM ELE!”


DECIDI! E compreendi o que é esperar no Senhor. Com o tempo não foi nada difícil aprender a amá-lo. E fui percebendo que ele tinha todas as características da minha específica oração.  CADA UMA DELAS!
Deus também o chamou para missões mundiais em países hispano hablantes e ele compreendeu esse chamado sem minha interferência. E tudo foi tomando forma e sentido. 


Namoramos por três anos e depois de orar e aconselhar-nos decidimos dar um passo mais importante: o casamento. E tudo foi um verdadeiro milagre. Deus moveu o tempo, as circunstancias e as pessoas para que esse dia chegasse. Eu me impressiono com o amor e criatividade de Deus!!! Nós ganhamos TUDO, LITRALMENTE TUDO. A festa, o vestido, as fotos, TODOS nossos móveis, o primeiro aluguel (onde ficamos só por seis meses, porque Deus nos deu a graça de adquirir casa própria antes de um ano de casados!), a lua-de-mel, e TUDO mais. Não posso lembrar-me disso e não emocionar-me, porque Deus é LINDO, é FIEL.


Para mim tudo isso foi e é viver esse versículo: “Agrada-te do Senhor e Ele dará o que deseja o seu ”.

Eu sou a fã número 1 do meu esposo, o admiro por seu grande amor a Deus e por Sua obra, por sua integridade, por sua autenticidade como filho de Deus. E sou infinitamente grata a Deus por Sua enorme misericórdia e graça. Não há um dia em que não agradeça a meu Paizinho por essa benção e não há um dia que não diga ao Érico que eu o amo, por decisão e apaixonadamente!

No dia 21 de julho de 2012 (este sábado) completamos 10 anos juntos e nos queremos e amamos como se fosse a primeira vez. A verdade é que foram os melhores 10 anos da minha vida.

No último domingo (15/07) fizemos um voto diante de Deus e da igreja onde estamos que Deus será o centro de nossa família. Era algo que já tínhamos decidido, mas surgiu a oportunidade de junto com outros casais fazer pública esta aliança e a fizemos, para que todos saibam quem é o autor da nossa história. Isso significa que nosso casamento terá como manual e guia a Palavra de Deus em tudo. Na maneira como nos tratamos, na função original desenhada por Deus para cada um (ele como o líder espiritual e eu como sua ajuda idônea) e como vamos criar nossos filhos.

Às vezes somos assim, entregamos muitas áreas de nossa vida a Deus, mas decidimos ter o controle de outras. Deus nos quer 100%, sem reservas, sem desculpas. Temos que fazer diárias avaliações em nosso coração para descobrir aonde ainda temos o controle. Não tenha medo de confiar e entregar, porque Deus NUNCA planeja o nosso mal, até seus NÃOS imediatos são respostas de Sua demonstração de amor incondicional por nós.

“Pois onde estiver o seu tesouro, aí também está o seu coração.” (Mateus 6:21)


Deixe Deus escrever também sua linda História de Amor!


O vídeo abaixo é uma música que traduz com clareza o que quero dizer!


(Vídeo – Mi Vida Sin Ti – Jesús Adrián Romero)






2 comentários:

O QUE VOCÊ ACHOU?