¿Qué Hablas?

Idiomas

25 de julho de 2012

Eu Quero é Deus!


Você deve estar pensando... Que horrível Julie! Como você teve coragem de colocar essa foto? Acredite, eu relutei bastante, mas queria algo de mim que pudesse representar a frase que escolhi para título deste post, e essa foi a melhor que encontrei. Por isso....

NÃO IMPORTA O QUE VÃO PENSAR DE MIM, EU QUERO É DEUS!

Eu nasci em um lar onde minha mãe é cristã. Desde sempre fui à igreja. Acredito de verdade que isso tornou as coisas mais simples para que eu decidisse por Cristo, mas não foi nada fácil!

Quando eu era criança, eu era bem tímida, e minha adolescência foi de verdade minha fase rebelde sem causa. Eu gostava de ter opinião própria, convicção das minhas crenças, queria ser diferente das demais pessoas, queria ter independência e maturidade. Também sempre fui muito observadora, analista, perfeccionista e controladora (nossa quantos defeitos!!!!).

Como eu sempre estava aí na igreja observava as pessoas e me frustrava bastante, sempre me sentia defraudada em relação a elas porque tinham uma vida “dentro da igreja” e outra completamente diferente fora dela. Eu sentia raiva, achava melhor que assumissem seu descaso pelas coisas de Deus do que fingir uma religiosidade que não existia.

Isso foi uma grande barreira para que eu quisesse ser cristã, porque me fazia pensar que Jesus não mudava ninguém de verdade. As dificuldades que passávamos como família também me impediam de crer que Deus de verdade me amasse.

Mas sendo bem clara e específica (sou horrivelmente detalhista) minha maior barreira não era o péssimo testemunho das pessoas, porque minha mãe sempre foi uma autentica cristã. Ela não era perfeita, mas sempre que busco em meus arquivos da memória algo sobre ela, me encho de orgulho de ser sua filha. Seu exemplo de fé e perseverança no Senhor me inspira a confiar nEle. (OBRIGADA DEUS POR MINHA MÃEZINHA!).

Não é que eu não queria ser salva, quem não quer ter a segurança de que vai para o céu quando morrer? Eu não queria que Deus fosse o SENHOR da minha vida. Eu gosto de ter o controle das coisas e não queria abrir mão de MINHAS ESCOLHAS. Isso era muito claro na minha cabeça. Eu cedo compreendi o plano de salvação e justo por compreendê-lo, eu não o queria!

Como eu lutava por minha independência e não aceitava autoridades, não podia permitir que Deus tomasse as decisões da minha vida. Eu contava os dias pra cumprir 18 anos, sair de casa e VIVER A MINHA VIDA!!!!!!!

O que eu custei a entender era que EU NÃO SABIA FAZER BOAS ESCOLHAS.

Aqui quero abrir um parêntesis para ensinar uma coisa que aprendi. Conhecer uma verdade não é necessariamente crer nela. Eu posso saber que algo é correto, mas não crer que isso possa gerar alguma mudança, porque quando cremos de verdade em alguma coisa a fé que depositamos nisso nos faz lutar por essa verdade, pagar o preço por ela, porque temos segurança, convicção do bom resultado que vai gerar no final. Às vezes isso nos passa com a Bíblia. Sabemos que ela é a Verdade de Deus, o Manual da vida cristã, o alimento da nossa fé, a fonte da verdadeira sabedoria, a luz que guia nosso caminho, MAS não somos capazes de crer e praticar seus preceitos. Quando confronta algo que não quero abandonar, quando me desafia a mudar algo que eu gosto de ser ou fazer, ou simplesmente porque não é igual a minha cultura, a minha crença, a minha ideia, eu passo por cima, faço de conta que não é comigo. Neste ponto precisamos fazer uma avaliação de fé. Eu apenas sei que é verdade ou eu verdadeiramente creio nela? Isso passa a todo o momento. A forma em como eu crio meus filhos, a base que uso em meu casamento, em minhas amizades, minhas roupas, minha maneira de falar, de reagir são como nos ensinam as Escrituras? Ou é como eu penso que é melhor, mais cômodo para mim? Se você é filho de Deus, decida crer em Suas Palavras e pratica-las em totalidade, sem medos e reservas. EU TE DESAFIO A PROVAR A BONDADE DE DEUS E SUA FIDELIDADE AO CUMPRIR COM INTEGRIDADE O QUE DIZ A BÍBLIA. Não estou dizendo que tudo se tornará mais fácil, estamos nadando contra a corrente, mas posso garantir o bom resultado e a paz de Deus em cada decisão.

Sofri de depressão por quatro anos, me sentia muito injustiçada por todos os problemas familiares e emocionais que eu tinha e culpava a Deus por isso. Eu orava, mas minhas orações eram reclamações e protestos. Durante esses quatro anos de trevas eu cheguei ao extremo de buscar a morte, mas a graça de Deus é abundante e sem fim e todas minhas tentavas foram frustradas e interrompidas.

Foi nesse cenário da minha vida que cheguei a mais um culto de domingo á noite da igreja. Eu me lembro do lugar onde estava sentada e a roupa que vestia. Como sempre meu corpo estava aí, mas minha mente estava em meus problemas. Talvez você se pergunte, mas que grandes problemas podem ter uma menina de 14 anos? Com sinceridade não quero entrar nesses critérios porque não é bom julgar ninguém, e não quero expor pessoas queridas, mas o que posso deixar bem claro é que o fato de eu querer controlar minha vida contribuiu bastante para todo esse quadro.

Em algum momento da pregação do pastor ele disse algo que chamou minha atenção, e apesar de me lembrar da roupa que eu usava não posso lembrar-me do que ele falou. O que sim recordo é que me sentia emocionalmente cansada, sem forcas, sem energias. E quando começou o apelo eu decidi passar a bola para Deus. E assim fiz minha oração de entrega: “Deus, eu não posso mais com minhas escolhas, todas elas me fazem sentir o oposto do que busco, eu quero que seja Tua vez de escolher. Muda-me por completo, não quero ser uma cristã hipócrita, deixa-me ver as mudanças em mim”.

Eu chorava muito! Fui à frente e me pus de joelhos, foi algo voluntário, estava consciente em 100% do que implicava minha decisão. ENTREGAR O CONTROLE DA MINHA VIDA PARA DEUS. Ajoelhei-me em sentido de submissão, de humilhação mesmo.

Não posso mentir que também passei por minha fase de hipocrisia cristã, mas não estava satisfeita com isso, agora que era filha de Deus não queria ser uma cristã comum, queria fazer um diferencial!

Minha busca por conhecer a Deus sempre foi muito intensa, experimentar Seu amor foi o melhor que já me passou e tenho convicção que NUNCA, vou repetir, NUNCA, nada vai se igualar a importância deste acontecimento na minha vida. Meu casamento, filhos, ministérios, amigos, missões, tudo isso são consequências das perfeitas escolhas de Deus.

Nem sempre é fácil manter nas mãos Dele o controle da minha vida. Tenho a tentação de fazer a minha maneira e ao meu tempo, mas quando me lembro de como era antes e de como sou agora não penso duas vezes em reafirmar meu compromisso com Deus.

Nenhuma palavra alcança traduzir a alegria e a satisfação que eu tenho de permitir e ter escolhido Cristo como o DONO de tudo o que tenho e sou. Mesmo em dias difíceis posso sentir paz, posso sentir segurança nas promessas, na fidelidade e na graça de meu BOM PASTOR.

Eu não me importo mais em mudar de opinião ou de atitude se a Palavra de Deus me ensina que isso não é correto. Não tenho medo de entregar meus sonhos nas mãos de meu Criador para que Ele MUDE pelos sonhos dEle. EU CONFIO que Sua vontade é boa, agradável e perfeita, mesmo que tudo saia diferente de como eu tinha imaginado. Não estou dizendo que fazer isso é fácil, mas luto contra mim mesma todos os dias, e essa é uma decisão diária e às vezes tenho que fazer a mesma decisão mais de uma vez por dia. Veja o que o Apostolo Paulo diz em Romanos 7:19-25

“Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo. Ora, se faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim. Assim, encontro esta lei que atua em mim: Quando quero fazer o bem, o mal está junto a mim.  No íntimo do meu ser tenho prazer na Lei de Deus; mas vejo outra lei atuando nos membros do meu corpo, guerreando contra a lei da minha mente, tornando-me prisioneiro da lei do pecado que atua em meus membros. Miserável homem que eu sou! Quem me libertará do corpo sujeito a esta morte? Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor! De modo que, com a mente, eu próprio sou escravo da Lei de Deus; mas, com a carne, da lei do pecado”.

Quando Deus nos convida para sua família Ele deixa claro quem é o Pai (o que toma as decisões, o que dá as ordens e dita às regras da casa). Parece algo mal né? Mas Deus é um Pai cheio de amor!

Todo bom pai deseja proteger e cuidar a seus filhos, mesmo quando eles não entendem isso. Eu mesma por muitíssimo tempo não compreendia as tantas proibições dos meus pais para as coisas que eu achava que me fariam feliz. Achava que eles eram os ladrões da minha FELICIDADE! Agora posso perceber que eles apenas me protegiam.

Deus é carinhoso, se importa com nosso futuro, não mede esforços para dar-nos o melhor. E se Ele é assim, por que temer entregar 100% o que é por direito dEle, já que é nosso criador, e mesmo assim não exige isso, espera que o façamos de forma voluntária. Foi isso que eu fiz! Entreguei voluntariamente o controle da minha vida para Ele e não me arrependo nenhum segundo, sabe por quê?...

Porém, como dizem as Escrituras Sagradas: "O que ninguém nunca viu nem ouviu, e o que jamais alguém pensou que podia acontecer, foi isso o que Deus preparou para aqueles que o amam." (1 Coríntios 2:9).

Eu quero isso pra mim! A vontade de Deus!

♫♫♫Eu decidi Jesus te receber como meu Senhor. Meu direito é de não ter direito algum. Meu querer é tão somente o Teu querer. Para isso empenho minha palavra numa aliança que faço por amor ♫♫♫”.

Duas músicas de Marcela Gandara que eu amo escutar e que tem tudo a ver com o tema deste post. Espero que você curta!

Antes de Ti / Un Largo Viaje